15 de novembro de 2013

A História do Stardoll


Olá gente! Eu não sei se já postaram isso aqui no blog , mas estou postando novamente! Eu sei que muitas de vocês tem curiosidades de saber como foi o stardoll antigamente, então nesse post irei contar a história do stardoll!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A História do Stardoll

O Stardoll começou com uma mulher chamada Liisa que era muito apaixonada por bonecas de papel. Ela fazia bonecas de papel virtuais e colocava na sua página pessoal. Suas bonecas ficaram bastante famosas , então , com a ajuda de seu filho , Liisa atualizou o site , e chamou-o de Paper Doll Heaven , que em inglês significa O céu de bonecas de papel ou O paraíso de bonecas de papel. 
''A maioria dos sites on-line está voltada para violência e concorrência", afirma Liisa. "Eu Queria criar um ambiente on-line positivo para garotas criativas e interessadas em moda. Elas estão procurando alternativas para os jogos de tiroteio e derramamento de sangue."  

Toda semana , Liisa desenha novas bonecas de papel para o Stardoll.


Provavelmente Liisa Wrang que criou o stardoll.

Em 2004, Outubro desse ano o primeiro site foi criado:


O stardoll tinha apenas celebridades para as jovens vestirem.

Em Dezembro de 2004, Liisa teve que renovar o site com nova aparência, porque estava a receber muitas visitas no site:


Em Fevereiro de 2005, o PaperDoll Heaven começou a ter Login e um espaço para pesquisa de novas dolls:


Em Março de 2005, surgiu o Stardoll.com! Até as cores mudaram:


Em Abril de 2006, surgiu a maior mudança, sobre tudo na aparência! O Stardoll ficou com uma aparência parecida há que temos agora:


Em Julho de 2006 o Layout mudou e acrescentaram uma loja e as MeDolls!:


Em Dezembro de 2006, o Stardoll adicionou animação "show":


Em Fevereiro de 2007, apareceram as primeiras publicidades e as Medolls rapazes! :


Em Julho de 2007, as associações de SuperStar foram introduzidos no jogo, como asnotícias Stardoll, novas línguas e clubes:


Em Outubro de 2007 chegou ao Stardoll o Star Design!


Em Dezembro de 2007 os membros triplicaram e o layout mudou um pouco e os anúncios foram introduzidos:



Em Julho de 2008 o layout mudou novamente, e foi adicionado os cenários e a escolha do dia:


Em Janeiro de 2009, a Home Page mudou completamente, com uma ar mais"profissional" e mais atraente para novos membros, com informação do que as dolls podem fazer:




Em Julho de 2010 a HomePage foi novamente mudada com o objetivo de trazer novos membros:


E agora o Stardoll é:


Antigamente o entrar no stardoll, o nome do site era Paper Doll Heaven, e não disponibilizava muita coisa além das dolls. Depois de um tempo a equipe do site adicionou a possibilidade do usuário fazer uma boneca personalizada.

Para criar sua conta no site era bem diferente.
Nessa época, o layout do site era bem diferente. Existia uma aba no canto esquerdo da tela com as informações da doll, semelhante a aba que existe no alto do canto direito do stardoll atual.
Outra coisa bem diferente era a suite. Antigamente, as opções de personalizar da suite ficavam embaixo, e o espelho de luzes com a mão e as prateleiras não podiam ser movidas, ficavam do lado do armário principal. 
As covergirls eram mostradas em um tipo de revista, onde também se falava dos HotBuys, dos cenários e albums vencedores.
E pra quem tem curiosidade de ver como era a loja da DKNY.
Agora,Algumas imagens do Antigo SD:
00_stardoll_homepage
05_stardoll_album

07_stardoll_medoll-mypage

A primeira doll a se registrar no site foi a Skye87 , que se registrou em 01/01/2002 e joga stardoll até hoje!

A primeira Doll CoverGirl foi a Dudette. Sua doll não existe mais . Há boatos que ela morreu em um acidente de carro.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Então gente , essa é a história do stardoll.

O que acharam? O que você quer que eu poste?
Dê sugestões nos comentários :)

Beijos , Lu ♥





3 comentários:

Monique Dieli Chiarentin disse...

Já li várias matérias sobre a história do Stardoll, mas a mais completa foi essa.
Eu tenho a minha MeDoll desde 2009 e vi o site crescer e mudar, apesar de que continua mudando.
Adorei demais a matéria <3

Bjs

Minha doll é MissMonii09

ony disse...

Eu sempre quis saber a história do stardoll muito obrigada e eu tambem ouvi boatos que ela morreru em acidente de carro e boatos que ela (dudette)foi assasinada e a doll roubada passando tudo que ela tinha para outras dolls.
Doll:lovestaladygaga

Unknown disse...

Essa postagens fez me recordar a história do stardoll, e faz-me perceber que já jogo à anos, porque eu lembro-me desde 2007, apesar de só ter conta criado conta em 2009. muito bom, está de parabéns esta postagem está fantástica, uma das melhores!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©